Fim de tarde em Sagres, com vista do pôr-do-sol no cabo de São Vicente. A seguir jantar por ali, com mesa marcada no restaurante Mar à vista, na praia da Mareta.
Estamos no Algarve, em Agosto. Estão a ver o filme? Primeiro problema: mesmo tendo mesa marcada, espera-se uma eternidade até nos conseguirmos sentar. Os mais novos já estão doidos de fome e não há forma de os aguentar sossegados. Vamos esperando na esplanada, ao balcão, mirando os peixes e mariscos em exposição...
Quando finalmente nos sentamos e após mais um tempo imenso até pedir os pratos, encontramos alguns pratos “tipicamente algarvios”: bife pimenta, bacalhau com natas, rojões de porco... Além destes conseguimos desencantar uma cataplana de cherne e um esparguete com amêijoas.
Lá para as 10 e tal da noite lá se consegue comer qualquer coisa. A cataplana de cherne não estava má, assim como o esparguete com amêijoas. Os rojões e o bacalhau não estavam nada de especial. O bife sim, era um bife a sério.
Mas para um restaurante sobre a praia, cheio de peixes em exposição, esperava-se um maior leque de opções locais. No geral a qualidade não era distintiva e o serviço também não, aliás à boa maneira dos restaurantes algarvios no Verão, em que muitas vezes um jantar se transforma em ceia.
Parece que o Mar à vista é um dos mais afamados ali da zona, mas não me convenceu grandemente. Se calhar lá voltar fá-lo-ei, mas se não o fizer não vou sentir a falta.
Kroniketas, enófilo veraneante
Restaurante: Mar à Vista
Praia da Mareta
8650-361 Sagres
Telef: 282.624.247
maravistasagres@hotmail.com
Preço por refeição: 20 €
Nota (0 a 5): 3
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
Na minha mesa 195 - Mar à vista (Sagres)
Publicada por Krónikas Vinícolas à(s) 00:43
Etiquetas: Algarve, Restaurantes
Subscrever:
Comment Feed (RSS)
|