quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

Encontro de eno-blogs

O Pingas no copo lançou o desafio na sequência duma ideia aqui sugerida e de outras conversas do próprio. No blog foram sendo discutidos e desenvolvidos os pormenores, até que se chegou a um plano daquilo que vai acontecer.
Assim, considero chegada a hora de também divulgar o dito encontro, que terá lugar na York House, em Lisboa, a 12 de Janeiro de 2007. Os planos consistem em que os representantes de cada blog levem uma (ou mais, se assim quiserem) garrafa de vinho para uma prova que acontecerá antes do jantar e outra (ou mais) para acompanhar o repasto propriamente dito. A coisa promete porque há quem se disponha a levar várias garrafas. A parte mais interessante da discussão é a decisão de quem vai levar o quê.
Nós aqui estamos à espera de ver o que os outros levam para decidir o que levamos, porque temos possibilidades de escolha em qualquer região, e como não temos preferência por levar vinho de nenhuma região em particular, vamos tentar levar o que mais ninguém levar.
A ementa já está definida pelo anfitrião, que pôs as suas instalações à disposição da comunidade, e é de fazer crescer água na boca:

· Iscas de pato sobre folhado com molho de vinagre balsâmico
· Lombinhos de linguado com molho de amêndoas e chantereles
· Costeletas de borrego com molho de azeite de hortelã
· Tarte Tatin com gelado de canela
· Café

Tudo isto por 25 euros, o que é perfeitamente aceitável. Esperamos que a qualidade corresponda ao requinte do cardápio.
Se mais alguém estiver interessado em associar-se a esta iniciativa, faça-o no blog Pingas no copo, onde o Pingus Vinicus está a tratar dos pormenores.

Kroniketas, enófilo esclarecido

PS: E esta quarta-feira há encontro do Grupo Gastrónomo-Etilista “Os comensais dionisíacos”. Depois contamos como foi.